3 Maneiras práticas de utilizar o Whatsapp para seu negócio

Apesar de ser um aplicativo de envio e recebimento de mensagens, sua empresa pode fazer um excelente uso, através de um bom atendimento.

O ano começou com grandes novidades para quem está buscando sair na frente da concorrência, através das redes sociais. No final de janeiro ou início de fevereiro, será disponibilizado no Brasil o whatsapp business, aplicativo dedicado a empresas.  O principal destaque desta variação será suas funções exclusivas e úteis para empresas.   

No entanto, se você não tem nenhuma estratégia ainda, de utilização desta plataforma, o aplicativo pouco servirá sem a manutenção devida.  Por isso, neste artigo, sugerimos três maneiras práticas de utilizar o whatsapp, de maneira assertiva e estratégica para seu negócio. Vamos a elas:

 

1 – SAC imediato

Uma utilização básica do whatsapp é respondendo as dúvidas frequentes dos clientes. O aplicativo se tornará um diferencial de atendimento se usando bem o seu ponto forte: o imediatismo nas respostas. Afinal em um mundo mais dinâmico e imediatista é cada vez mais comum as pessoas usarem as plataformas sociais para entrar em contato com as suas marcas preferidas.

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2 – Divulgar novidades

 

Se você tem o contato dos seus clientes, você pode fazer uma lista de transmissão para enviar novidades dos seus produtos/serviços. Nesta situação é indicado que você tenha pedido permissão para enviar as mensagens para que o seu cliente não sinta que está recebendo um spam.

 

3 – Reserva de compras de produtos ou serviços

 

Caso você tenha um estabelecimento comercial que venda produtos, você pode informar ao seu cliente que aceita reservas via whatsapp, principalmente em situações em que gerou um contato a partir das redes. O processo agiliza a compra e também dá uma sensação de exclusividade.

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Caso você possua um restaurante, você pode informar seus clientes que aceita reserva de mesas pelo whatsapp, desde que feita com antecedência. Facilitando a vida de quem não gosta de estar sempre ligando.

Dica extra: Não use a plataforma para despejar propaganda, ninguém gosta de ficar baixando mídia e depois descobrir que é uma propaganda. Divulgue uma promoção via texto mesmo através de uma mensagem personalizada, o processo é mais demorado, mas a recepção da mensagem será melhor do que enviar uma imagem de algo que seu contato não pediu.