ONU coloca Dia Mundial da Criatividade em seu calendário oficial

Com a calendarização oficial da ONU, Dia Mundial da Criatividade será comemorado 21 de abril de 2018.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu uma data oficial para celebrar o Dia Mundial da Criatividade (DMC) e sua importância para a inovação e o desenvolvimento sustentável, reunindo atividades em mais de 50 países.

A iniciativa de celebrar a importância da criatividade surgiu no início do século 21, quando líderes em diversos países criaram suas datas específicas para incentivar e fomentar o comportamento criativo e inovador como estratégia para o desenvolvimento social, econômico e ambiental.

No Brasil, o Dia Mundial da Criatividade começou a ser organizado em 2014 pelo psicólogo Lucas Foster, psicólogo e porta-voz do Comitê Organizador do Dia Mundial da Criatividade no Brasil. Até 2016, as comemorações seguiam a mesma data do calendário de Portugal e era celebrada no dia 17 de novembro.

A criatividade é reconhecida cada vez mais como um ativo estratégico para o desenvolvimento econômico, social e ambiental sustentáveis. Ter o reconhecimento da ONU que estabelece um Dia Mundial da Criatividade, como uma data oficial do calendário internacional é uma conquista e motivo de orgulho para nós, que lutamos por isso há tanto tempo”, afirma Foster.