O legado das Pimentas Lamana

Nem Colombo esperava por esta descoberta

No ano em que a Lamana Distribuidora completava 45 anos, a Agência Moov desenvolveu a campanha do produto lançado em comemoração ao seu aniversário, as Pimentas Lamana. A campanha foi baseado na descoberta da Pimenta no Brasil e em outros lugares do mundo.

  • Cliente

    Lamana

  • Serviço

    Campanhas

  • Resumo do Cliente

    Uma das principais distribuidoras da região.

As Pimentas de todos os cantos do mundo

Cada uma das pimentas da Lamana tinham características distintas e originalmente são provenientes de diversos lugares do mundo. Ao total, são sete diferentes intensidades: Malagueta, Jalapeño, Tabasco, Habanero, Bhutjolokia, Cumari e Trinidade Scorpion.

A Campanha e o Enredo

Criamos a campanha: "Pimentas Lamana - Nem colombo esperava por essa descoberta" explorando de forma ficticia as primeiras descobertas em solo americano. O personagem principal da estória, criada como plano de fundo da campanha, foi chamado de Simeón Lamana (fazia alusão a empresa) e ele era um dos tripulantes de colombo, que em terras americanas foi creditado a ele a descoberta da icônica Pimenta. Após a descoberta, Simeón buscou em outras expedições no mundo, outras espécies de pimenta, e deixou como legado para sua familia um baú onde conservava todas essas espécimes e os lugares de onde elas proviam.

Confira a história completa no site da Lamana