Case de Sucesso Embelleze


BREVE HISTÓRIA

Em 1998, a marca de cosméticos Embelleze criou um instituto de educação para treinar profissionais de beleza. Há 12 anos, o Instituto virou uma rede de franquias, que já conta com 372 unidades por todo o Brasil. Mais de 800 mil profissionais já se formaram em cursos como cabeleireiro(a), manicure e administrador(a) de salões, entre outros.


OBJETIVO

Aproveitar o longo alcance das mídias sociais para aumentar o número de cadastros e matrículas para as unidades do Instituto Embelleze. É o que vem fazendo a Agência Moov, especializada em marketing digital para franquias.
 

40%

Mais cadastros via Facebook

250 MIL

Novos cadastros no último ano
para mais de 40 unidades

30%

Mais matrículas para as
unidades

 

A SOLUÇÃO

A principal estratégia da Agência Moov foi passar a combinar várias ferramentas dos anúncios do Facebook/Instagram. Antes os gastos com anúncios na plataforma se restringiam a impulsionar publicações da Página. A Agência Moov passou a adotar produtos mais específicos na Página, para assim, atingir os futuros alunos, como Rastreamento de Conversões, Públicos Personalizados e Públicos Personalizados do Site, Públicos Semelhantes e Anúncios de Link.

 

SUCESSO

Utilizar o Facebook/Instagram também auxiliou em meses que apresentavam histórico de poucas matrículas. “Os meses de maio e junho são exemplos. Foram recordes de contatos recebidos de pessoas interessadas em realizar os cursos profissionalizantes nas Páginas das unidades que a Agência Moov atende.”
 
40% a + de cadastros via Facebook/Instagram 
 
30% + alunos matriculados nos cursos das unidades atendidas pela Agência Moov 
 
+ de 400 mil contatos de interessados nos cursos foram recebidos no último ano