Marketing Digital para se diferenciar da concorrência

Como imaginar uma empresa sem associá-la à tecnologia?

É quase impossível viver nos dias atuais sem pensar em tecnologia. A maioria dos contatos com amigos e parentes é por meio das redes sociais. A nossa principal fonte de informação é através dos meios eletrônicos. Então como imaginar uma empresa sem associá-la à tecnologia. É aí que entra o Marketing Digital.

Grande parte dos consumidores, ao buscar uma marca, não tem uma decisão de compra tomada. Por isso educar o público sobre seu mercado é uma ferramenta poderosa. Sendo assim a análise da concorrência e do seu público alvo é o melhor caminho para ganhar mercado.

É por meio da pesquisa da concorrência e consequente planejamento da metodologia que conseguiremos atrair, envolver e convencer os consumidores de que nosso produto ou serviço pode atendê-lo. Um cliente bem informado e orientado costuma nivelar a compra por outros fatores além do preço. Quem dará esta consciência será a sua empresa através de informações adicionais sobre o produto. No chamado Inbound Marketing há uma relação de troca em que a empresa oferece conteúdos educativos e em consequência o cliente o ‘recompensa’ com reconhecimento, compras e fidelidade.

Quanto mais longa esta relação, com sua empresa mantendo qualidade dos posts, os visitantes se sentirão cada vez mais motivados. Outro diferencial é se relacionar com o cliente de forma personalizada. Com marketing digital é o cliente que chega até a sua empresa, pelas redes sociais e motores de busca (Google, Bing etc.). Vale destacar que para se diferenciar ainda mais da concorrência tenha em mente que são necessários investimentos também fora da agência, como verba para Google Ads e Facebook Ads.

É importante facilitar o caminho entre alguém interessado no seu conteúdo, para isso é fundamental o uso de palavras-chave fortes e inserção de hiperlinks para melhorar o tráfego. Lembrando que mais de 30% dos acessos são realizados por aparelhos móveis.  O acesso precisar ser fácil e rápido. Ter um site bem estruturado e atualizado é fundamental. O conteúdo precisa ser amigável e claro e ter uma boa imagem e um texto atraente para aguçar o interesse do internauta.

Por fim comunique-se com sua base de dados, envie novidades de seu site e de produtos e intercale com informações pertinentes.  E tenha calma, para manter um relacionamento sólido e de longo prazo é preciso de um processo construído ao longo do tempo. Depois é só colher os resultados.

Por: Guilherme Lopes