A proposta elaborada pela Agência Moov traz para o mercado contábil uma nova marca conceitual e contemporânea. Suas cores e sÃmbolos traduzem a alma e os ideais da nova empresa atuante na região.
Elementos da Identidade Visual
Através de estudos e informações coletadas no briefing, a Agência Moov chegou às palavras que deram base estrutural para a criação da marca: confiabilidade; agilidade; determinação; ética; transparência; inovação. Quanto as cores, os tons de laranja remetem a agilidade, energia e coragem dos propietários, já os tons de azul trazem a confibilidade e profissionalismo nos serviços prestados.
A partir disso, o Conceito Visual foi inspirado nas características do "Jogo de Xadrez".
A estratégia enxadrística consiste em definir e atingir objetivos de longo prazo durante uma partida, enquanto a parte tática concentra em manobras imediatas no tabuleiro. É um jogo que exige a habilidade humana de pensar rápido, planejar e a criar estratégias para vencer os seus oponentes.
As peças do jogo escolhidas para a simbologia da marca são: a torre (solidez) e os cavalos (ágeis e protetores).
Confira abaixo a explicação detalhada desses elementos: