Marketing nas redes sociais para salão de beleza

Para as mídias sociais se transformarem em um marketing de sucesso é necessário planejar e investir.

O Marketing Digital é primordial para atrair clientes em qualquer meio empresarial. Em salões de beleza a situação não é diferente. Mais do que isso: o Marketing Digital para salões de beleza é uma estratégia primordial. Com estudos e profissionais de marketing direcionando e elaborando conteúdo, seus posts e conteúdos chegarão diretamente ao seu público-alvo.

 

Uma das mídias sociais mais simples e fáceis de usar é o Facebook. E é lá onde provavelmente a maioria dos seus clientes está. Esta mídia permite todos os formatos de conteúdo, é simples engajar os clientes nos comentários, além de fazer as marcações em fotos. O Instagram é o queridinho dos profissionais de beleza. Afinal nesta mídia as imagens são protagonistas. Fotos de penteados, cortes, coloração atraem cada vez mais clientes e os envolvem com o salão. Os consumidores podem interagir, e conforme as palavras e imagens usadas nos posts muitas pessoas novas interagem com seu salão. Além disso também é uma rede social razoavelmente fácil de administrar.

 

O Whattsapp tem sido cada vez mais utilizado pelos profissionais de beleza. Mas é preciso ter cuidado com a privacidade da pessoa. Antes de mais nada consultar o cliente se pode acessá-lo desta forma e só enviar promoções, horários etc em horário comercial. É um meio de fidelizar o cliente e se aproximar dele. Cuidado com os grupos, ok? Normalmente as pessoas não gostam de se sentirem mais uma. O Youtube é uma mídia mais complicada, pois trabalha só com vídeos. Mas, ao mesmo tempo, passa mais credibilidade e profissionalismo. Uma vez que os vídeos precisam ser bem filmados e é necessária uma edição. O Youtube permite mostrar técnicas e o trabalho do profissional e a satisfação dos clientes atendidos.

 

Para as mídias sociais se transformarem em um marketing de sucesso é necessário planejar e investir. As postagens não podem ser aleatórias e devem visar resultados práticos. Análise de quantidade de posts, melhor horário de postagens, análise de mercado e público, facilitar o contato do cliente e interagir com ele são grandes ferramentas de negócio.

 

Por: Guilherme Lopes