Novo Youtube? Instagram lança aplicativo que permite vídeos de até 1 hora

Plataforma lança o IGTV, com a proposta de ser hub para criação de vídeos com até uma hora de duração em alta qualidade.

Apoiado pelo sucesso dos stories na plataforma, o instagram deu mais um passo na estratégia de impulsionar os conteúdos em vídeo, agora através do aplicativo IGTV, será possível publicar vídeos de até 1 hora de duração e em alta qualidade mas com uma característica herdada do stories: vídeos na horizontal.

O aplicativo permitirá links externos e a princípio não terá espaço publicitário, mas não está descarta a hipótese de em um futuro próximo, a implementação de conteúdo pago.


                                                                                                                                                                                                Foto Reprodução/INSTAGRAM

Instagram TV será um novo Youtube?

Com o lançamento do aplicativo de vídeos, o instagram passa a concorrer diretamente com Youtube, pois o propósito do Mark Zuckerberg e equipe é que os usuários passem cada vez mais tempo em seus aplicativos.

A novidade ainda não foi liberada para todos, apenas alguns usuários já a possibilidade de visualizar o conteúdo no próprio instagram, já o aplicativo do IGTV destinado a produtores de conteúdo e influencers, já está disponivel para ITunes para o Iphone e Google Play para smartphones android.