Três tipos de conteúdo para sua empresa emplacar no instagram

Se você usa ou quer usar o instagram para sua empresa, essas dicas são essenciais para você.

São cerca de 57 milhões de usuários ativos no Brasil e mais de 800 milhões no mundo, o instagram é uma das maiores e melhores redes sociais para você e sua empresa usar.

E se você acha que seu cliente (ou futuro) não está nessa rede social, repense, pois cerca de 80% do usuários seguem pelo menos uma empresa no instagram. Mas só estar presente não basta, engana-se quem pensa que pode simplesmente replicar o conteúdo criado para o facebook, aliás, este é um pecado que muitas empresas ainda cometem ao utilizar a plataforma.

Para te ajudar o que e como criar, listamos abaixo três tipos de conteúdo para você ter sucesso ao utilizar a plataforma.

1 - Use o stories para compartilhar o Dia a dia da sua empresa

 

Desde seu lançamento em 2016, o stories não para de crescer. Estima-se que cerca de 1/3 de todos os usuários do instagram usam diariamente o stories. O stories é uma ferramenta que você deve utilizar para mostrar os bastidores do seu negócio e também dialogar com o seu público. (Utilizando os recursos de enquetes por exemplo)

2 – Compartilhe conteúdo de usuarios sobre a sua empresa

Apesar de você ter que utilizar aplicativos de terceiros, a ferramenta é ideal para compartilhar fotos em que sua empresa aparece e é marcada. Ao fazer esse tipo de conteúdo você agrada tanto o usuário que te marcou, quanto as pessoas que seguem, isto porque, as pessoas costumam ignorar as marcas que falam de si mesmo e dar mais atenção em outras pessoas que tiveram experiência com o produto/serviço que a marca oferece.

3 – Humanize sua empresa com fotos dos seus colaboradores

O instagram é uma rede social que se popularizou pelas fotos, então aposte em boas fotos da sua empresa, mas atenção, não é necessário que você contrate um fotografo profissional, apenas capture bons ângulos e envolva seu público com histórias por trás daquelas fotos.

Dica bônus: Utilize a regra dos 80/20, ou seja a cada 10 conteúdos criado para rede, dois deles você utiliza para falar do seu produto/serviço, ah e não se esqueça de interagir, seguir pessoas e curtir fotos de clientes e parceiros, afinal redes sociais são para isso né? 

Quer trocar uma ideia sobre as redes sociais da sua empresa? Entre em contato conosco para gente te ajudar a impulsionar sua empresa através do marketing digital.