Como configurar mensagens automáticas em sua página no facebook

Aprenda a configurar uma mensagem automática para momentos em que você não pode responder imediatamente.

Tem dias que desejamos que dure mais de 24h, só assim para resolver as tarefas diárias no trabalho e ainda cuidar da vida pessoal. Torna-se uma situação chata quando eventualmente você tenha que cumprir uma tarefa em meio ao seu tempo de descanso, como por exemplo, responder alguém na página da sua empresa, fora do horário comercial.

Para essa e outras situações, a automatização de mensagens funciona. Assim com as “Uras” telefônicas avisam que sua empresa está fora do horário de atendimento no momento, a sua página também pode informar, que você responderá o contato o mais breve possível, o que quer dizer, enquanto você estiver de fato, no trabalho.

O melhor é que a própria página irá se encarregar de enviar a mensagem, sem depender de você e da sua conexão com a internet. E melhor, instantaneamente após o contato. Para conseguir configurar a resposta automatica, faça o  passo a passo a baixo:

  1.  Acesse sua página no facebook

  2. Clique em “Configurações”, no menu superior, canto direito.

  3. No menu que aparecer, clique na opção “Mensagens” (confira a imagem abaixo)

  4.   Vá até “Assistente de Resposta” e altere para “Sim”

  5.  Para personalizar a mensagem vá até o campo de alteração. A mensagem que você for colocar, terá que ter no máximo 250 caracteres.

  6.  Salve e pronto, a mensagem está configurada.

A opção “Mantenha uma alta capacidade de resposta mesmo quando estiver longe do seu computador ou telefone” é ideal se você deseja que ela seja direcionada para pessoas que entrarem em contato fora do horário comercial. Existe também a opção “Envie respostas instantâneas para qualquer pessoa que enviar mensagens para a sua Página” que é para qualquer contato, independente do horário que ela contatar e a opção “Mostrar uma saudação do Messenger” que é uma mensagem automática para quem abrir o chat para falar da sua empresa.

Se sua empresa tiver um site, direcione as mensagens para ele. (O ideal é que todo site institucional, tenha as informações considerada “gerais” sobre os seus serviços/produtos.) Pois eventualmente, o seu cliente pode conseguir sanar suas dúvidas lá.