Quer ter alcance em suas publicações em 2018? Só restam dois caminhos
Como sua marca pode alcançar mais pessoas depois das últimas atualizações do Facebook?
A vida de quem utiliza as redes sociais para alcançar clientes e possÃveis clientes não está nada fácil. Principalmente depois dos avisos e mudanças feitas pela equipe do Facebook para 2018.
Se você caiu de paraquedas nesse texto e não sabe quais mudanças são essas, leia => O alcance da sua Fan Page no Facebook deve cair ainda mais em 2018
Com isso, restam apenas dois caminhos para conseguir ter um maior alcance, e assim continuar utilizando o Facebook como ferramenta de relacionamento e divulgação da sua empresa.
Vamos lá.
1º Conteúdo Relevante
Esse caminho já não é nenhum segredo, principalmente para pessoas que gerenciam Fan Pages e o pessoal do marketing digital, porém a partir de agora essa técnica, ou melhor, prática, deverá ser seguida à risca.
Como o Facebook vai entregar para as pessoas, primeiro o conteúdo gerado por seus familiares e amigos, quanto mais relevante for seu conteúdo, mais chances ele tem de ser compartilhado por alguém e dai sim ser entregue para outras pessoas.
Para isso você precisa ter a resposta na ponta da lingua, da pergunta: Quem é minha Persona?
De uma forma simples, Persona é a personificação do seu público-alvo, aquela pessoa que você quer atrair para perto da sua empresa. Eu gosto de explicar a Persona como aquela pessoa que é o seu melhor cliente, ou seja, que gaste bem, não reclame e ainda defende sua marca.
Depois de personificar seu cliente ideal, agora você precisa entender que tipo de conteúdo ele consome e que tipo de conteúdo ele compartilharia e engajaria ele nas redes sociais.
Assim, sua marca tem agora a missão de gerar conteúdo que se relacione com essa persona.
à interessante você dar uma olhadinha nesse conteúdo => Tipos de conteúdo relevantes para Redes Sociais
2º Impulsionando suas publicações
Quando o Facebook mudou seu algorÃtimo em 2015, eu comecei a utilizar uma frase em reuniões com nossos clientes e em programas de rádio que participo, onde digo: Quer divulgar produtos e serviços no Facebook? Pague!
Não existe mÃdia gratuÃta.
TV é paga, rádio é pago, ter um website é pago, tudo é pago, e com as redes sociais não seria diferente.
A não ser que você queira ser encontrado por sorte. O que é totalmente possÃvel, porém demorado. E como nós seres humanos, adoramos apressar as coisas, eu dúvido que essa seja sua posição.
Então meu conselho é: Faça um cronograma de verba para as redes sociais e comece a impulsionar suas publicações.
Veja esse texto => Com quanto impulsionar uma publicação?
DICA BÃNUS
Existem outras caminhos que ainda não se sabe exatamente como o Facebook irá proceder, que podem facilitar a entrega sem precisar pagar ao Facebook.
- Publicar em grupos no Facebook: essa é uma técnica que pode funcionar, porém você terá que fazer isso com um perfil e não com sua página.
- Pedir para as pessoas marcar a opção Ver Primeiro. Esta é uma opção que permite que seu conteúdo seja entregue diretamente para a pessoa. Porém ainda não podemos garantir que essa funcionalidade irá permanecer assim.
Caso tenha ficado alguma dúvida, fique à vontade para enviar um e-mail diretamente pra mim: gelson@agenciamoov.com.br
Até breve.