Quer ter alcance em suas publicações em 2018? Só restam dois caminhos

Como sua marca pode alcançar mais pessoas depois das últimas atualizações do Facebook?

A vida de quem utiliza as redes sociais para alcançar clientes e possíveis clientes não está nada fácil. Principalmente depois dos avisos e mudanças feitas pela equipe do Facebook para 2018.

Se você caiu de paraquedas nesse texto e não sabe quais mudanças são essas, leia => O alcance da sua Fan Page no Facebook deve cair ainda mais em 2018

Com isso, restam apenas dois caminhos para conseguir ter um maior alcance, e assim continuar utilizando o Facebook como ferramenta de relacionamento e divulgação da sua empresa.

Vamos lá.


1º Conteúdo Relevante

Esse caminho já não é nenhum segredo, principalmente para pessoas que gerenciam Fan Pages e o pessoal do marketing digital, porém a partir de agora essa técnica, ou melhor, prática, deverá ser seguida à risca.

Como o Facebook vai entregar para as pessoas, primeiro o conteúdo gerado por seus familiares e amigos, quanto mais relevante for seu conteúdo, mais chances ele tem de ser compartilhado por alguém e dai sim ser entregue para outras pessoas.

Para isso você precisa ter a resposta na ponta da lingua, da pergunta: Quem é minha Persona?

De uma forma simples, Persona é a personificação do seu público-alvo, aquela pessoa que você quer atrair para perto da sua empresa. Eu gosto de explicar a Persona como aquela pessoa que é o seu melhor cliente, ou seja, que gaste bem, não reclame e ainda defende sua marca.

Depois de personificar seu cliente ideal, agora você precisa entender que tipo de conteúdo ele consome e que tipo de conteúdo ele compartilharia e engajaria ele nas redes sociais.

Assim, sua marca tem agora a missão de gerar conteúdo que se relacione com essa persona.

É interessante você dar uma olhadinha nesse conteúdo => Tipos de conteúdo relevantes para Redes Sociais


2º Impulsionando suas publicações

Quando o Facebook mudou seu algorítimo em 2015, eu comecei a utilizar uma frase em reuniões com nossos clientes e em programas de rádio que participo, onde digo: Quer divulgar produtos e serviços no Facebook? Pague!

Não existe mídia gratuíta.

TV é paga, rádio é pago, ter um website é pago, tudo é pago, e com as redes sociais não seria diferente.

A não ser que você queira ser encontrado por sorte. O que é totalmente possível, porém demorado. E como nós seres humanos, adoramos apressar as coisas, eu dúvido que essa seja sua posição.

Então meu conselho é: Faça um cronograma de verba para as redes sociais e comece a impulsionar suas publicações.

Veja esse texto => Com quanto impulsionar uma publicação?


DICA BÔNUS

Existem outras caminhos que ainda não se sabe exatamente como o Facebook irá proceder, que podem facilitar a entrega sem precisar pagar ao Facebook.

  1. Publicar em grupos no Facebook: essa é uma técnica que pode funcionar, porém você terá que fazer isso com um perfil e não com sua página.
  2. Pedir para as pessoas marcar a opção Ver Primeiro. Esta é uma opção que permite que seu conteúdo seja entregue diretamente para a pessoa. Porém ainda não podemos garantir que essa funcionalidade irá permanecer assim.

Caso tenha ficado alguma dúvida, fique à vontade para enviar um e-mail diretamente pra mim: gelson@agenciamoov.com.br

Até breve.