As 10 marcas mais influentes no Brasil em 2017

A Ipsos divulgou nesta quinta-feira, 12, o resultado da The Most Influential Brands, estudo realizado em mais de 17 países, que avalia as marcas e seu poder de influência no cotidiano e no comportamento dos consumidores. Em seu terceiro ano consecutivo, a Google permanece em primeiro lugar, seguido pelo Facebook, Samsung, Microsoft, YouTube e Netflix. A única marca brasileira que aparece no hanking é a Havaianas, se mantendo no top10 pelo seu terceiro ano consecutivo. A Caixa, que apareceu na pesquisa do ano anterior (2016), fica de fora do hanking.

Para Marcos Calliari, CEO da Ipsos:

A influência, muitas vezes, não é racionalmente percebida pelas pessoas: ela apenas faz parte da maneira como elas se relacionam com o mundo – desde um produto de consumo rotineiro a uma maneira nova de consumir, cada escolha feita é fruto da influência de algo ou alguém”.

As entrevistas, com mil consumidores brasileiros, aconteceram entre 22 de janeiro e 2 de fevereiro de 2018. Confira o ranking:

Ranking Ipsos: marcas mais influentes no Brasil em 2017

O estudo analisou também como o público classifica cada marca dentro de mais de 50 atributos, medindo o impacto das marcas na vida dos consumidores, além de entender para do seu cotidiano. As características foram divididas em cinco dimensões relacionadas a influência, sendo elas: Liderança & Inovação, Confiança, Presença, Responsabilidade Social e Engajamento.

FONTE: Ipsos