Dia das mães: Vendas podem aumentar 46% em 2018

Google apresenta pesquisa sobre o comportamento de consumo dos brasileiros.

A Google apresentou uma pesquisa sobre comportamento de consumo dos brasileiros. O Brasil hoje tem 67 milhões de mães e com a proximidade da data mais importante do varejo no primeiro semestre, a pesquisa mostra que 46% das pessoas que não compraram em 2017 pretendem comprar em 2018. Confira os dados:

  • 72% dos usuários de internet celebram o Dia das Mães;
  • Quem deseja comprar na data pela internet apresenta um tíquete médio 14% maior;
  • O consumidor começa a pesquisar cerca de um mês antes da ocasião, sendo que o pico por presentes acontece uma semana antes da data;
  • 63% das buscas por presentes para Mães acontecem em dispositivos móveis;
  • Em 2017 as requisições para lojas físicas no Waze cresceram 43%, sendo 46% para lojas de beleza, 30% moda e 15% shoppings;
  • As buscas por termos relacionados a data crescem em média +51% ao ano e mais rápido que por outras datas como Dia das Crianças, Pais e Namorados.

A pesquisa também analisou que a busca por serviços, como salões de beleza e restaurantes, por exemplo, nas semanas pré e durante do evento também crescem. As pessoas que serão presenteadas são tão diversas quanto as famílias brasileiras: 17% dos entrevistados afirmam que presentearão esposas, 15% avós e 14% sogras. As filhas também serão agraciadas (5%). A maior parte dos entrevistados pretendem comprar perfumes e cosméticos, seguido por roupas e depois flores e chocolates, sendo os homens os mais propensos a dar esse tipo de produto, assim como eletro portáteis e smartphones.

 

As mães nunca estiveram tão conectadas como agora!

71% das mães acessam a internet. Se por um lado isso pode facilitar a vida na hora de escolher o presente, por outro, pode significar mais opções. O fato é que quando perguntadas quais presentes elas desejam comprar nos próximos meses, smartphones e TVs apareceram no topo.

 

FONTE: Supermercado Moderno