4 estratégias que todo empresário já deveria estar usando

Todo empresário sabe o quanto a inovação é importante no seu negócio, isso por que ser o primeiro a anunciar uma novidade cria uma ligação muito forte com as pessoas.

Aliás, eu acredito que existam 3 tipos de empresas: as que ficam na média, as que se preocupam em gerar alguma inovação e as que correm atrás da inovação. Não preciso nem falar que empresas como a Aple e Google que correm para gerar inovação conseguem ser percebidas e até mesmo cobradas pelos consumidores a manterem essa cultura. Porém essas marcas ocupam um local no cérebro dos consumidores.

E como o Papo de Mercado é um espaço que a Moov utiliza para ajudar donos e gestores de micro, pequenas e médias empresárias a crescerem e avançarem em um mercado cada vez mais competitivo, hoje falaremos de 4 coisas que todo empresa precisa fazer para ganhar destaque no mercado. Confira o podcast com o resumo do assunto abaixo:

1 - Realidade Aumentada

Você já Imaginou apontar seu celular para o rótulo de um vinho e ele contar a história da vinícola ou até mesmo a história do conceito do rótulo?

Estar lendo uma matéria no jornal ou revista impressa e apontar o celular e ver o vídeo do acontecimento que a matéria esta noticiando?

Com a realidade aumentada antes mesmo de experimentar uma roupa em uma loja, saberá se ela ficará boa em você ou não.

É uma tecnologia que precisa de investimento, mas o que será feito ainda fica por conta das necessidades e ideias do empresário e a criatividade do desenvolvedor.

 

2 - Inbound Marketing

90% dos empresários que  conversam comigo dizem que seus sites não dão retorno, ninguém acessa e alguns dizem que hoje em dia nem precisa de site. Porém se esquecem que o site deixou de ser apenas um canal e se tornou uma ferramenta para o marketing digital. 

Antigamente nós éramos influenciados pelos familiares e amigos mais próximos, hoje somos influenciados pelo Google. Então empresas que vendem para um publico pouco influenciado pela compra por impulso devem ter um site para mostrar as características desses produtos. 

Inbound Marketing é uma metodologia que tenta prever a Jornada do E-consumidor e cria conteúdo relevante para cada uma dessas jornadas. Entre as estratégias utilizadas no Inbound Marketing esta a criação de textos para o Blog da empresa, a criação de infográficos e os famosos E-books, os quais você deixa seu e-mail para baixa-los, tudo isso é criado para a jornada de compra.

 

3 - Automação de Marketing

O e-mail é um canal importantíssimo principalmente para quem vende para outras empresas ou para quem tem o perfil do seu público-alvo gestores. Deixa eu explicar. Você pode ter seu público-alvo definido como mulheres acima de 30 anos, casadas e trabalhando. Porém a hora que você Personifica isso, ou seja, cria a Persona do seu negócio e percebe que suas principais clientes são mulheres, donos dos seus próprios negócios que utilizam o e-mail várias vezes por dia para se comunicar com fornecedores e outras pessoas. Você tem um canal poderoso nas mãos.

A automação de disparos de e-mails é uma ferramenta poderosa para os dias de hoje e necessária até mesmo para a criação de campanhas de marketing digital ou não.

 

4 - Sac Digital

O sistema de atendimento ao cliente sempre foi um canal temido por todos usuários, pois todos acima de 25 anos tiveram que ligar para a Oi, vivo, claro, etc. para reclamar de alguma coisa. Tanto que lembramos do SAC apenas para essas horas, e esquecemos que o Sistema de Atendimento ao Cliente (Sac) é um canal de vendas também e principalmente de satisfação do cliente.

Tanto que muitas vezes passa despercebido pelo empresário que um comentário em uma de suas publicações no Facebook é um SAC, e principalmente, muitas empresas não respondem as pessoas que chegam até elas via Mensagem Privada, ou Messenger.

Vale lembrar que o Sac pode ser feito também no seu site, através da utilização de um chat online. Isso pode aumentar e muito a quantidade de orçamentos ou vendas realidades online.

 

Frase do Dia

As empresas ruins ignoram seus concorrentes, as medianas copiam seus concorrentes e as Vencedoras os lideram.
Philip Kotler