Comunicação 360º é para sua empresa sim

O fato é que a internet mudou a maneira de fazermos comunicação e as estratégias das empresas não podem mais ser on e off, devem ser integradas, uma se relacionamento com a outra

Com acesso totalmente facilitado às informações, o consumidor é o protagonista quando o assunto é propagar uma mensagem.

O que significa que hoje sua empresa precisa investir em relacionamento além de mídia de massa, pois o famoso boca a boca agora é também virtual.

O que Comunicação 360º significa na prática?

Significa que os investimento em marketing e comunicação não devem se concentrar em apenas uma mídia ou meio e principalmente que traçar uma estratégia de relacionamento com o público é primordial.

Por conta disso as empresas precisaram oferecer conteúdo relevante para seu público, esse conteúdo relevante pode ser traduzido em manuais de como fazer, ferramentas que auxiliam seu público no processo, artigos no blog da empresa, etc.

Para entender um pouco essa dinâmica vou lembrar de um caso simples, há uns 6 anos atrás era comum colocar a previsão do tempo nos sites com a esperança de que os usuário entrassem no site da empresa para ficarem 'atualizados' com a previsão do tempo.

A dinâmica continua a mesma, você precisará dar informação relevante para eles, porém agora ganha quem dá a informação primeiro sem copiar um código pronto e principalmente, tentando achar estratégias úteis para que o e-consumidor interaja com a marca.

Um exemplo prático que posso dar é o Arroz Prato Fino que desenvolveu uma ferramenta simples em seu site que ensina como fazer arroz. Pode parecer uma coisa simples para você, e na verdade é, a questão é que a Pirahy identificou que muitas pessoas buscavam diariamente no Google por: Como fazer Arroz. 

Uma ferramente simples criada no site da empresa possibilita que muitos usuarios se relacionem com a marca. 

Ou seja, Comunicação estratégica ou Comunicação 360º visa potencializar como as pessoas vão interagir com sua marca em todos os meios. No caso da Pirahy eles podem personalziar o PDV com informação com faixa de gondolas, flyer, tag de embalagem ou até uma blitz de que agora os consumidores podem acessar o site da marca para calcular a quantidade de arroz e água necessários para fazer aquele arroz soltinho.

Comunicação Integrada para Geração Z

Ter uma comunicação 360º é necessário para quem quer ter uma marca respeitada e admirada por seus consumidores, pois pesquisas apontam que a Geração Y e Z estão cada vez mais consumindo de marcas que engajem eles em ações de comunicação.

Se você quer fazer uma avaliação da comunicação da sua empresa ou quer bater uma papo com a equipe da Moov, fique à vontade para entrar em contato conosco.