Você não alimenta seu site?
A 12 anos escutamos a mesma frase: Meu site não dá retorno. E a 12 anos eu pergunto: Qual conteúdo você tem colocado nele?
Estamos vivendo uma revolução no que tange o marketing e comunicação. Cada vez mais as pessoas tem o poder de se blindar da propaganda e escolher aquilo que realmente querem interagir.
Tá, mas o que isso tem haver com o meu site?
Que, se nem você, nem seus colaboradores entram no seu site, por que Eu deveria fazê-lo?
Cada vez mais as empresas vão olhar para as pessoas, e me atrevo a dizer que a publicidade será, em primeiro momento uma conversa, para depois se tornar uma oferta.
No site funciona da da mesma forma. Você precisa colocar em seu site mais que seus produtos e serviços, mas sim conteúdo relevante .
-> Criamos um texto que mostra 4 vantagens de criar conteúdo para seu site
Mas gostaria de citar dois deles aqui.
O primeiro é você ter vida para o Google, pois se o Google entende que seu site não tem atualização, ele não dará relevância para seu site.
O segundo é estar perdendo de vender para pessoas que estão na fase de busca de informação e comparação.
Mas que tipo de conteúdo colocar no meu site?
Você precisa olhar para dentro da sua empresa e começar a disponibilizar conteúdo útil para as pessoas, a não ser que queira apenas aquelas pessoas que entram no seu site para pegar o telefone (e muitas vezes para tentar te vender alguma coisa).
Se você fez um site e não atualiza com frequência, saiba que possivelmente ele esteja recebendo menos visitas do que poderia. E sim. Temos como medir isso.
Nossa última dica é: Comece hoje mesmo a atualizá-lo.