WhatsApp Business: Versão para empresas é lançada oficialmente

No entanto o aplicativo só deve estar disponível nas próximas semanas aqui no Brasil.

Especulava-se já algum tempo, que teriamos uma versão do whatsapp só para empresas. A iniciativa se tornou real a partir de hoje (18), quando a empresa lançou sua versão para pequenas e médias empresas na Play Store.
 
O aplicativo tem junto ao seu nome (assim como o facebook) a palavra business, para diferenciar da versão tradicional, podendo já ser encontrada na loja de aplicativos do android. A principal função do aplicativo é a criação de perfis comerciais para contato.
 
                       
 
A intenção do whatsapp business é diminuir barreiras quando o assunto é contato comercial via o messangeiro, e para isso contará com recursos personalizados e exclusivos para empresas. 

 

Principais recursos:

 

  • Informações de contato: 

informações mais detalhadas poderão ser preenchidas no perfil, como e-mail, endereço físico, website. 
 
  • Automatização de mensagens

A automatização de mensagens também estará presente nesta versão do aplicativo, a empresa poderá pré-configurar respostas para perguntas frequentes.
 
  • Estatísticas de leitura

Assim como as versões do facebook e instagram para negócio, será possivel verificar algumas estatísticas de leituras de mensagens.
 
 
Por enquanto a versão do whatsapp para empresas só está disponível para android e em alguns países (Indonésia, na Itália, no México, no Reino Unido e nos EUA), sendo liberado nas próximas semanas para o restante do mundo.
 

Eaí, gostou da novidade?